"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão
Há duas semanas, uma pessoa como eu, como você, sentou-se em um trecho de calçada de uma das vias mais conhecidas no mundo e a principal veia financeira de São Paulo, a Avenida Paulista. Não, ele não estava pedindo dinheiro, aliás, ele não estava pedindo nada.
Como em um piquenique, ele dispôs uma toalha no chão, uma tigela com bolachas, uma tigela com balas, uma almofada para encostar e um banquinho convidativo para que alguém que ali o notasse também se sentisse à vontade para sentar e bater um papo.
O garoto de 24 anos, um publicitário brasileiro, chama-se Fernando Conte. Ele decidiu ir para as ruas de concreto (e para as virtuais também) espalhar uma ideia com apenas uma indagação: “Você já fez um amigo hoje?”. Convidando as pessoas a sentarem-se ali, ao seu lado, ele queria ouvir histórias e trocar experiências de vida, fazer algo que tirasse as pessoas da inércia do dia a dia.
Na correria da semana, e dos finais de semana também, e de toda uma vida que está diante de nossos olhos e ao nosso alcance, acabamos olhando pouco para os lados e não percebendo as pessoas e o que acontece ao redor. Gestos simples, humildes e generosos transformam o dia de alguém, de uma triste nuvem chuvosa para um magnífico raio de sol.
“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Provérbios 17.17
Talvez, seja essa a mensagem do nosso amigo. Sim, Fernando, com essa atitude ganhou 68 novos amigos naquele dia ensolarado do mês de maio e mais de três mil seguidores em sua página “Diga não à inércia”, da rede social Facebook, inclusive eu. Amigos que compartilham da mesma vontade de mudar, ser alguém melhor, ser amigo, fazer amigos e ajudar o outro.
Pequenas ações causam impacto social, pois o primeiro que deve ser “atingido” por ideias novas é quem está ao seu lado. Dê uma olhada agora. Compartilhe com essa pessoa suas histórias e alegrias de viver. Acreditar nas pessoas é acreditar na transformação, no bem, na vida.
“Vamos fazer isso juntos” e com amor, pois “com amor não temos medo”, é o que propõe nosso novo amigo ao final de sua mensagem na rede social. É também o que estou propondo para você agora. Internauta, o que você achou dessa história? Conte-nos também a sua, comentando essa matéria e compartilhando entre os seus familiares e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentarios